Apoie Seus Heróis com Doações

Campanha "Equipar Pra Salvar", que começou agora no Hospital São Paulo

Campanha “Equipar Pra Salvar” começa no Hospital São Paulo

Apoie Seus Heróis Com Doações, ação tem como objetivo captar recursos para a compra de EPI’s e insumos durante a pandemia de COVID-19.

Neste mês, o Hospital São Paulo inicia a campanha Equipar Pra Salvar.

A ação visa mobilizar empresas e a sociedade civil para a captação de recursos para munir os profissionais que trabalham nas linhas de frente do combate ao novo coronavírus (COVID-19) com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de outros insumos.

O Hospital São Paulo é o Hospital Universitário da Escola Paulista de Medicina (EPM), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Ele tem sido extremamente demandado por conta da pandemia de COVID-19. A instituição recebe recursos públicos e doações direcionadas para diferentes necessidades e que não são suficientes para abastecer o consumo básico de EPIs, que é de no mínimo R$ 150 mil por semana, a depender da demanda que é crescente neste momento.

A meta da campanha é atender 25% do valor total das necessidades desses equipamentos no Hospital São Paulo, o que corresponde a R$ 37,5 mil reais por semana. As contribuições buscam suprir as necessidades de, aproximadamente, 350 profissionais linhas de frente no combate ao novo coronavírus e de outros setores que continuam operando, como oncologia, cardiologia, nefrologia, cirurgia, maternidade, pediatria, clínica médica, limpeza e cozinha. Este valor pode ser alcançado por meio de contribuições em dinheiro, insumos e até doações de matérias-primas.

De acordo com a Dra. Sineida Girão, médica pediatra e voluntária da campanha, o número de leitos ocupados saltou de 70% para 95% em apenas dois dias. “Vimos um crescimento brusco no número de infectados e, com isso, a necessidade por itens básicos de segurança se tornou ainda mais necessária. Esperamos que a campanha mobilize cada vez mais pessoas e empresas, e somos muito gratos a todo tipo de doação”, explica.

Como doar

A ação foi idealizada por cinco voluntários da sociedade civil, com o apoio da diretoria da EPM/UNIFESP e da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), entidade filantrópica coligada ao Hospital São Paulo.

Para a doação em dinheiro, é necessário fazer uma transferência bancária de qualquer valor para a conta criada pela Colsan especificamente para fins dessa campanha ou realizar diretamente pelo site: https://bit.ly/https://www.catarse.me/equipar_para_salvar_2702?ref=project_link. Assim, será possível ter a dimensão exata de quantas doações foram realizadas e se a meta foi atingida semanalmente.

A doação dos demais itens, como TNT para máscaras e aventais, pode ser realizada no próprio Hospital São Paulo. Além disso, quem tiver interesse em ajudar com mão-de-obra para a confecção de EPIs será muito bem-vindo. O acesso aos idealizadores da campanha pode ser feito pelo e-mail: equiparprasalvar@gmail.com

 

Dados bancários:

Santander

Agência: 0212/

C/C: 0130856998

CNPJ: 61047007/0001-53