Morar nos EUA com EB-5

Morar legalmente nos EUA

EB-5 é uma categoria de visto de imigração permanente (de residência) nos Estados Unidos

Morar nos EUA com EB-5, o sonho de muitos brasileiros. Com este visto de investidor você pode levar a família e criar condições legais de permanência para filhos ou netos que desejam estudar, trabalhar e construir um novo futuro. Devido aos efeitos do Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a suspensão da emissão de green cards por, a princípio, 60 dias. A medida visa proteger os trabalhadores americanos, que já somam milhões de pessoas desempregadas. O programa de visto de investidor imigrante EB-5 continua operando sem qualquer alteração, beneficiando ainda quem quer obter o green card e morar nos EUA. O economista Carlo Barbieri, Presidente do Oxford Group, a maior empresa de consultoria brasileira nos EUA, explica como obter o visto EB-5 com segurança. “Carlo Barbieri é referência nos EUA, especializado em inteligência de negócios e soluções estratégicas para pequenas, médias e grandes corporações em âmbito nacional e internacional, sendo o mercado brasileiro seu maior público alvo. Também é Presidente da Green Card Solutions -EB-5 Regional Center. Oxford Group tem sua sede em Boca Raton Florida e oferece serviços de consultorias há mais 45 anos, sendo uma das mais confiáveis e especializada dos EUA”.

Presidente e CEO do Grupo Oxford USA

Carlo Barbieri

Projetos EB-5

Carlo Barbieri

Em geral, estudamos 11 itens pelo menos sobre um projeto, entre eles: 

*Viabilidade econômica do projeto;

*Perspectiva de Sucesso do empreendimento;

*Capacidade de devolução do investimento efetuado;

*Capacidade de geração, com sobra, dos empregos (10) necessários;

*Experiência do responsável pelo projeto na área que o mesmo será desenvolvido, Equipe de desenvolvimento do projeto, Histórico financeiro e comercial do investidor principal; Experiência de devolução dos recursos aos investidores EB-5 de projetos anteriores;

*Aprovação dos projetos anteriores 

*Percentual que o investidor coloca em risco de seus próprios recursos;

*Mercado para o tipo de atividade do projeto;

Com estes e outros dados, tratamos de minimizar os riscos e dar uma soma de informações aos interessados sobre onde, com quem em que tipo de projeto lhe dará melhores perspectivas para:

*Obter seu green card condicional aprovado;

*Retirar o condicional e transforma-lo em green card  definitivo;

*Receber o dinheiro investido de volta;
*Tirar a cidadania americana, caso seja seu objetivo final.

Obtenção de Green Card

Os EUA continuam querendo imigrantes, mas estão cada vez mais seletivos com relação a qual imigrante que por critério, sua entrada seja do interesse do país. A recente suspensão da emissão de green  card demonstra isto cabalmente.
Menos união familiar de segundo grau, mais visto para investimentos. Menos visto de técnicos que poderiam baixar a renda do cidadão ou já residente. Mais vistos para atender a demanda de pessoas com melhor e maior graduação.
Menos vistos permanentes de baixa qualificação.

Seguem os vistos para ajudar, temporariamente, a produção agrícola.
De todos os vistos para obter o green card, se destaca o EB-5, que além do investimento (mínimo atualmente) de $900,000 gera pelo menos 10 novos empregos.
No novo critério, os EB-5 para brasileiros deverá ter seu tempo reduzido para menos de um ano.
O importante no EB-5 é saber que tanto pode ser feito para investimento em seu próprio negócio (direto), como através de Centros Regionais.
Porém, ai que mora o perigo! Os investidores têm se preocupado, e com razão, qual os projetos que são confiáveis. São quase 800 Centros Regionais e centenas de projetos. Seguem sendo os hotéis a grande estrela, mas como enfrentarão as dificuldades com a crise do vírus chinês?

Telefone:

Brasil (11) 3544-4897 8h às 18h
EUA 1 (561) 674-9999 8am-6pm




Email:

barbieri@oxfordusa.com

Site

Linkedin