Brasil é destaque em Berlim

Na ITB 2023, a Embratur esteve ao lado de 47 coexpositores do Brasil, entre destinos e empresas privadas, como companhias aéreas e operadoras de turismo

Brasil é destaque em Berlim, premiado como o melhor expositor da América Latina e Caribe na Feira Internacional ITB. A honraria foi concedida nesta quinta-feira (9/3), durante o encerramento do evento, pela Escola Internacional de Negócios CBS. A instituição reconheceu a praticidade da estrutura montada pela Embratur, a autenticidade do espaço. Destaque para a gastronomia nacional que foi oferecida, além da receptividade da equipe, engajada em captar negócios e turistas.  Inspirada na Marca Brasil, símbolo de promoção do país que foi retomado após quatro anos de desuso, a Agência vem reformulando seus estandes nas feiras internacionais. O objetivo é proporcionar experiências para profissionais do setor e do público final sentirem-se no Brasil no próprio local.

“As ações da nova gestão da Embratur visam um recado claro para o mundo de que o Brasil está de volta. O Brasil do diálogo e da democracia, quem tem responsabilidade ambiental e compromisso com a sustentabilidade. Isso esteve retratado no nosso estande desde a estrutura física até o cuidado e carinho dos colaboradores com os visitantes”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. “Esse prêmio nos dá ainda mais ânimo para continuar empenhados em mostrar um Brasil diferente dos últimos anos, e que está de braços abertos para receber turistas do mundo todo”, destaca. Durante o evento, a Embratur cumpriu uma série de encontros com empresários do setor aéreo, agências de viagem, operadoras, imprensa, autoridades alemãs e empresas que são referência em inovação. A estrutura do estande ocupou uma área de 368 metros quadrados, sendo a maior do pavilhão. Durante o evento, a Embratur cumpriu uma série de encontros com empresários do setor aéreo, agências de viagem, operadoras, imprensa, autoridades alemãs e empresas que são referência em inovação.

Viste o site https://embratur.com.br