Museus inspiradores na Florida

Quatro museus inspiradores que você deve conhecer durante sua viagem à Florida

Museus inspiradores na Florida, o lar de algumas das melhores instituições do país, de artes e cultura a história e ciência

Cummer Museum of Art & Gardens

O Cummer Museum of Art & Gardens é o maior museu de belas artes do nordeste da Flórida. O Cummer foi fundado em 1958, quando a colecionadora de arte, entusiasta de jardins e líder cívica  Ninah Cummer legou sua coleção de arte e casa à beira do rio para criar um museu. 
Hoje, a coleção central de 60 peças da propriedade da Sra. Cummer cresceu para incluir mais de 5.000 obras de arte. 
Os jardins históricos, tendo como pano de fundo o Rio St. Johns, são uma peça central, para que todos possam admirar e desfrutar de sua beleza. Jacksonville, FL.
https://www.cummermuseum.org/

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Vizcaya Museum & Gardens

O Vizcaya Museum and Gardens é um marco histórico nacional que preserva a propriedade do industrial agrícola James Deering em Miami para envolver nossa comunidade e seus visitantes no aprendizado por meio das artes, história e meio ambiente. Construída entre 1914 e 1922, Vizcaya é um dos exemplos mais intactos remanescentes dessa era na história dos Estados Unidos, quando os empresários mais bem-sucedidos do país construíram propriedades inspiradas nas casas senhoriais da Europa. Vizcaya possui uma casa principal com uma coleção de arte decorativa, 10 acres de jardins formais, uma rede rockland (floresta nativa), manguezal e uma vila histórica que está sendo restaurada para contar a história completa de Vizcaya e fornecer espaços adicionais para programas e comunidade alcance, incluindo aqueles na agricultura. Vizcaya tem sido um centro comunitário desde que foi aberto ao público em 1953. Miami, FL.

Para obter mais informações, www.vizcaya.org

The Ringling Museum of Art

Enquanto viajava pela Europa em busca de artistas para seu circo, John Ringling, no espírito dos mais ricos industriais da Era Dourada da América, começou a adquirir arte e gradualmente construiu uma coleção significativa. Quanto mais colecionava, mais apaixonado e voraz se tornava um colecionador, educando-se e trabalhando com traficantes como Julius Bohler. 

Ele começou a comprar e devorar livros de arte – que se tornaria a base da Biblioteca de Arte Ringling.

Logo após a conclusão do Ca ‘d’Zan, John construiu um museu de 21 galerias inspirado na Galeria Florentine Uffizi para abrigar seu tesouro de pinturas e objetos de arte, destacado por sua coleção de antigos mestres, incluindo Velazquez, Poussin, van Dyke e Rubens. O resultado é o museu e um pátio repleto de réplicas de esculturas gregas e romanas, incluindo um molde de bronze do Davi de Michelangelo.
John abriu o Museu de Arte ao público em 1931, dois anos após a morte de sua amada Mable, dizendo que esperava que “promovesse a educação e a apreciação da arte, especialmente entre os nossos jovens”. Cinco anos depois, após sua morte, Ringling o legou ao povo da Flórida.

Sarasota, FL.
https://www.ringling.org/museum-art

Previous slide
Next slide

The Dali Museum

O Museu Dalí celebra a vida e obra de Salvador Dalí (1904-1989) e apresenta obras de toda a carreira do artista. A coleção inclui mais de 2.400 obras de todos os momentos e em todos os meios de sua atividade artística, incluindo pinturas a óleo, muitos desenhos originais, ilustrações de livros, livros de artista, gravuras, esculturas, fotos, manuscritos e um extenso arquivo de documentos. Fundado com as obras coletadas por A. Reynolds e Eleanor Morse, o Museu fez acréscimos significativos à sua coleção ao longo dos anos, celebrando a vida e a arte de um dos artistas mais influentes e inovadores da história.
Em 1942, os Morses visitaram uma retrospectiva itinerante de Dalí no Museu de Arte de Cleveland, organizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova York e ficaram fascinados com o trabalho do artista. Em 21 de março de 1943, os Morses compraram seu primeiro quadro de Dalí,  Daddy Longlegs of the Evening, Hope!  (1940). Esta foi a primeira de muitas aquisições, que culminariam 40 anos depois na coleção proeminente das obras de Dalí na América. Em 13 de abril de 1943, os Morses conheceram Salvador Dalí e sua esposa Gala em Nova York, iniciando uma longa e rica amizade. Os Morses exibiram suas pinturas Dalí pela primeira vez em sua casa e, em meados da década de 1970, decidiram doar toda a coleção. Um artigo do Wall Street Journal intitulado “US Art World Dillydallies Over Dalí” chamou a atenção da comunidade de São Petersburgo, Flórida, que se reuniu para trazer a coleção para a área. O Museu Dalí, São Petersburgo, Flórida, foi inaugurado em 1982. O novo edifício distinto  , inaugurado em 11 de janeiro de 2011, permite ao Museu proteger e exibir melhor a coleção, receber o público e educar e promover a diversão. Em um sentido mais amplo, é um local de beleza dedicado, como a arte de Dalí, à compreensão e à transformação.

St. Pete, FL.
https://thedali.org/

Previous slide
Next slide