Campanha MASP no Instagram

Inspiração para crianças e adultos desenharem

MASP lança campanha de desenhos no Instagram

Campanha MASP no  Instagram a partir de 27/4, o perfil do @masp indicará uma obra do acervo do museu que servirá de inspiração para crianças e adultos desenharem. 
 
Aqueles que quiserem participar do desafio, deverão publicar seus desenhos na mesma rede social marcando o @masp e usando #maspemcasa. 
Aos domingos, o museu irá publicar alguns desenhos selecionados em seu Instagram e os autores receberão um vale Amigo MASP grátis. A primeira obra escolhida é “O escolar” (1888), de Vincent van Gogh. O trabalho foi restaurado entre 2018 e 2019 no Museu Van Gogh, em Amsterdã, com recursos arrecadados pela campanha de doação de imposto de renda do MASP, em 2017.

Durante este período de isolamento social, o Amigo MASP destaca alguns benefícios exclusivos aos seus sócios, como, por exemplo: 15% de desconto nos cursos do MASP Escola que migraram para a plataforma online; 50% de desconto na assinatura por três meses no streaming Belas Artes À La Carte; 20% nas sete primeiras mensalidades Club Wine e 30% de desconto na assinatura da revista literária Quatro Cinco Um. Parceiros do MASP, caso da Osesp e da Casa Natura Musical, também têm disponibilizado conteúdos legais suas redes sociais para ninguém precisar sair de casa. Além disso, o programa dá direito a entrada ilimitada e sem filas durante um ano inteiro no museu e descontos no restaurante, café e loja.

Alguns conteúdos digitais foram preparados para levar arte a todos, com a programação do MASP enquanto o museu estiver fechado. Os seguidores podem acompanhar lives no Instagram do @masp com conversas entre curadores do museu e convidados.

Além dos conteúdos habituais nas mídias digitais do museu (como os #TBTs que resgatam momentos históricos), a nova série masp [curadoria] em casa leva ao InstagramFacebook Twitter comentários de curadoras e curadores sobre uma imagem relacionada ao museu a partir de uma perspectiva pessoal. Pode ser uma obra, um detalhe da arquitetura, uma exposição, uma atividade, uma palestra ou um seminário, do passado recente ou remoto. Outro novo projeto de conteúdo é o masp [colaboradores] em casa, que leva aos perfis das mídias sociais as memórias dos colaboradores através do olhar particular daqueles que constroem os bastidores.do museu.

O MASP Áudios, aplicativo gratuito disponível para download, reúne cerca de 170 comentários feitos por curadores artistas, professores, pesquisadores e crianças sobre as obras mais icônicas do acervo. Está disponível para download na App Store e no Google Play.

O canal do YouTube traz os vídeos de seminários e palestras, entrevistas com os artistas e outros detalhes sobre algumas exposições. No Google Arts & Culture ainda é possível fazer um tour virtual e explorar a exposição permanente do MASP, o Acervo em Transformaçãohttps://masp.org.br