Viajar é desejo para 2020

A principal pretensão é viajar em 2020

Pesquisa da Toluna traz perfil das metas e promessas na virada de ano

Na virada de ano é comum praticarmos algumas superstições como pular sete ondinhas, comer lentilha, romã ou uvas, se vestir de branco, definir metas e viajar é desejo para 2020.

Quase todo mundo tem várias ambições para os 12 meses seguintes, mostra um estudo feito pela Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda.

A pesquisa, realizada com 653 respondentes, apontou que 95% das pessoas fazem alguma resolução de ano novo e, entre essas pessoas, 72% dizem que a principal pretensão é viajar em 2020.

O estudo também perguntou qual das metas estabelecidas para 2019 os respondentes mais se orgulham em terem finalizado.

A principal foram os objetivos financeiros, onde 24% dos que cumpriram alguma das suas resoluções afirmaram ter conseguido concluir esta.

Em seguida aparece cuidar da saúde e se exercitar mais, com 17%, viajar, com 15%, cuidados pessoais, com 8%, e aprender uma nova habilidade, com 6%.

Confira o resto abaixo:

metas do ano
Relatório da Pesquisa


Mais de 69% das pessoas também afirmaram no estudo que baixaram algum aplicativo em seus smartphones para auxiliar nas metas de ano novo, contra 41% que não instalaram nada. Entre os apps que foram mencionados, a maioria é do setor financeiro, varejistas e transportes.

Link para o estudo: https://tolu.na/l/Ap8i5D4Sx

A pesquisa foi realizada entre 13 e 18 de janeiro de 2020 com 653 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Viajar maisSobre a Toluna


A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda.

Crédito: Toluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.