Grécia, a enigmática Metéora

A incrível e extraordinária vista dos altos pilares e mosteiros suspensos, a cerca de 300 metros de altura

Embora essa experiência possa ser uma das principais atrações para os viajantes, para os monges, essas estruturas são locais de paz, oração e meditação.

É preciso planejar as visitas aos mosteiros de Metéora, saiba mais sobre eles:

Grande Mosteiro de Meteoron é o maior e mais visitado dos mosteiros restantes, The Great Metéoron. Foi fundado por Athanasios, o meteorito, em 1356. Teve sua ampliação na segunda metade do século 14 pelo seu discípulo e sucessor Ioasaph, filho do rei sérvio Simeon.

Foi fundado em 1517 no local do antigo eremitério do eremita Varlaam.
No interior, você pode visitar a igreja serena do século XVI, com afrescos, e o antigo refeitório, que abriga um pequeno museu.

Mosteiro de Ayía Triáda, Mosteiro da Santíssima Trindade e foi fundado em 1438, sua igreja principal é muito mais nova, datada de 1798.

Mosteiro de Áios Nikólaos Anapafsás, São Nicolau e é o mais próximo da vila de Kastraki, a apenas um quilômetro de distância. Foi fundado em 1368 e ampliada em 1628, é muito amado por sua pequena igreja, decorada com incríveis afrescos pintados pelo artista cretense Teófanes em 1527.

Mosteiro de Áyios Stéfanos (Santo Estêvão), é mais acessível de todos os mosteiros, e não requer subidas. Sua vista é espetacular sobre o vale que fica perto do Mosteiro da Santíssima Trindade. As freiras que o mantêm são muito acolhedoras, e há uma bela capela decorada com afrescos.

Caminhadas em Meteora

Para explorar Metéora, a melhor maneira é a pé, caminhando de mosteiro a mosteiro.

Isso permite que você realmente mergulhe no cenário e na experiência deste Patrimônio Mundial da UNESCO. Use sapatos apropriados para caminhada e não se esqueça de levar água para beber durante o percurso. A cidade de Kalambáka é a base para se visitar os mosteiros de Metéora, graças à sua escolha de hotéis, pousadas e restaurantes apreciados pelos turistas.

Kastraki, mais autêntica que Kalambáka fica a apenas dois quilômetros de distância. Construída em uma encosta abaixo de dois pináculos rochosos e é uma atração inigualável.

Composto por chalés de meados do século XIX, com telhados de terracota e persianas de madeira. Uma trilha marcada leva até os viajantes até os mosteiros.

Visite a Grécia: http://www.visitgreece.gr