WTM Latin America comemora 10 anos

Bariloche

WTM Latin America comemora 10 anos
WTM Latin America 2023

WTM Latin America comemora 10 anos de evento e recebe mais visitantes, mais estandes e mais negócios revelando o novo momento vivido pela indústria das viagens e turismo. “O feedback dos expositores foi muito positivo, todos comunicando que tiveram agendas de alta qualidade para fechar negócios”, comemora Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America. Nos dois primeiros dias de evento, a organização registrou a entrada de 15.994 visitantes únicos, um aumento de 36% na comparação com os 11.695 registrados no mesmo período de 2022. A WTM Latin America 2023 teve 623 expositores de 45 países, com cerca de um terço de destinos nacionais. Um acréscimo de 8% da área comercializada na comparação com o ano anterior. “Superamos a meta de 600 expositores e vimos que o novo layout retangular, com os dois pavilhões integrados, facilitou a visitação”, defendeu Bianca Pizzolito, gerente de vendas. Além da grande adesão do Brasil, a presença maciça de destinos latino-americanos foi outro marco importante registrado nesta edição. Diversos destinos argentinos participaram mais uma vez com o objetivo de divulgar a ampla gama de lugares e atrações turísticas.

Descubra Rio Negro

WTM Latin America comemora 10 anos
Cecilia Caldelari, subsecretaria de Turismo e Diego Cannestraci, ministro do Turismo e Esportes de Río Negro
WTM Latin America comemora 10 anos
Isla Victoria - Puerto Blest

O ministro do Turismo e Esportes de Río Negro, Diego Cannestraci, assegurou que “o Governo de Río Negro prioriza os turistas brasileiros, convidando-os a viajar em vôos diretos de São Paulo para seu destino turístico mais importante, Bariloche.

São oferecidos serviços aéreos diários durante o inverno e semanalmente nos demais períodos do ano. 

“Voltamos a este país para dar continuidade a uma forte promoção que vem sendo realizada há várias décadas, oferecendo as experiências da província e da Patagônia”. De montanhas nevadas a belas praias, Bariloche é um destino completo para todas as estações do ano. Visite https://turismo.rionegro.gov.ar/

Jujuy é energia viva

WTM Latin America comemora 10 anos
Nadia Serrano Antar - Agência de Promoção turística de Jujuy
WTM Latin America comemora 10 anos
Paisagem de mil cores
WTM Latin America

REGIÕES TURÍSTICAS

A província de Jujuy está dividida em 4 regiões turísticas: Puna, Quebrada, Vales e Yungas. A Unesco declarou dois pontos turísticos de grande valor paisagístico e cultural como Patrimônio Mundial: a Quebrada de Humahuaca e um maravilhoso caminho em forma de escada no meio da montanha que era o principal caminho dos incas, o Qhapaq Ñan que se conecta com a Reserva de Biosfera de las  Yungas.

Jujuy vem realizando um importante trabalho posicionando o destino como um dos que mais crescem na Argentina. Nos últimos sete anos, Jujuy passou de 900 mil para 1,5 milhão de turistas por ano e de duas para três noites médias de pernoites.

Atualmente Jujuy tem onze meses de alta temporada, conseguindo quebrar com a sazonalidade; a consequência disso é que no ano passado batemos um novo recorde com os melhores números da história do turismo na província. Isso também se deve ao trabalho conjunto e articulado que a província realiza junto ao setor privado”, comentou Serrano Antar. É assim que Jujuy consegue se destacar na vitrine do Brasil com suas paisagens e cultura, e a cada dia mais e mais brasileiros estão escolhendo este destino para sua próxima viagem.

Salta, destino de aventura

WTM Latin America comemora 10 anos
Mariana Farjat, presidente da AHT Salta Mario Peña, ministro do Turismo e Esportes de Salta María Eugenia Cornejo, diretora executiva de INPROTUR Salta
WTM Latin America comemora 10 anos
Teleférico San Bernardo
WTM Latin America comemora 10 anos
Gastronomia
WTM Latin America comemora 10 anos
Trem das Nuvens
WTM Latin America comemora 10 anos
Tolar Grande

Salta recuperou 75% do turismo receptivo internacional em relação aos níveis anteriores à pandemia, em grande parte graças à recuperação de rotas aéreas descontinuadas durante a pandemia, e também devido à confirmação de novos voos, como o de Aerolíneas Argentinas que conecta diretamente a cidade de São Paulo com a cidade de Salta, capital da província, sendo assim a porta de entrada para o Norte do país e oferecendo-o ao turista como um destino integrado.
Representada na WTM por Mario Peña  ministro do Turismo e Esportes, María Eugenia Cornejo diretora executiva de INPROTUR Salta e Mariana Farjat Presidente da Associação de Hotéis de Turismo de Salta, destacaram que Salta oferece uma variedade única de experiências e paisagens que nutrem sua identidade, beleza e caloricidade e gastronomia sempre preservando todas as suas tradições.

Visite www.turismosalta.gov.ar