Visit USA 2023 São Paulo e Campinas
Visit USA 2023
Da direita para a esquerda: EJ Richardson, do Consulado dos EUA, DT Minich, do Experience Kissimmee, Patrick Yvars, do Visit Orlando e Adriano Aguiar, da Hertz

Visit USA 2023 recepcionou 500 agentes de viagens em São Paulo

Visit USA 2023 São Paulo e Campinas, realizado no hotel Tivoli Mofarrej no dia 07/08 em Sao Paulo. No dia 09/8 segue para Campinas no Hotel Royal Palm Resort Royal Hall, Anhanguera Tower. A programação será das 8h30 às 16h45, apresentando 38 expositores entre destinos, atrações, e operadoras que vendem o produto Estados Unidos incluindo cerca de 30 seminários educacionais.

David Hodge, cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo

Durante a coletiva de imprensa o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge destacou: “A indústria do turismo tem um papel fundamental na economia dos Estados Unidos. O setor apoia 9,5 milhões de empregos em diferentes regiões e promove crescimento econômico. O Brasil tem sido tradicionalmente um dos principais mercados internacionais para destinos norte-americanos, e é por isso que o Visit USA tem tido todo esse sucesso por tantos anos”.

Sandra Fiore da Agenda do Viajante e Elmer Richardson cônsul comercial dos EUA em São Paulo

Segundo o Consulado dos EUA em São Paulo, as equipes consulares esperam processar mais de 1,2 milhão de vistos este ano, resultado da maior demanda de vistos de todos os tempos. Em média, a embaixada e consulados dos EUA no Brasil processam mais de 6 mil vistos todos os dias em seus cinco postos. No ano passado, mais de 1,2 milhão de brasileiros visitaram os Estados Unidos e somente nos primeiros seis meses de 2023, o fluxo já chegou a 710 mil brasileiros, indicando recuperação contínua do impacto da pandemia. O cônsul comercial dos EUA em São Paulo, Elmer Richardson, reconheceu que ainda há trabalho a ser feito para atingir os 2,1 milhões de visitantes de 2019, mas disse que “esses números são encorajadores e evidenciam o duro trabalho que tem sido feito para atrair turistas de volta às cidades e parques dos Estados Unidos.”

EJ Richardson, do Consulado dos EUA, Patrick Yvars, do Visit Orlando, Jussara Haddad, do Visit USA, DT Minich, do Experience Kissimmee e Adriano Aguiar, da Hertz

Participaram da coletiva Patrick Yvars, diretor de Vendas para a Indústria de Viagens na América Latina do Visit Orlando; DT Minich, CEO do Experience Kissimmee, e Adriano Aguiar, executivo de Vendas da Hertz International, que juntamente com a Disney Destinations sãos os quatro patrocinadores oficiais do Visit USA 2023.

Novidades em destaque:
Disney Destinations: Celebrando o 100º aniversário da The Wat Disney Company, o Walt Disney World Resort, em Orlando, a abertura do Journey of Water, Inspired by Moana, uma trilha interativa e divertida ao ar livre. O EPCOT ganhará um novo bairro, World Celebration que terá jardins diferentes a cada estação e será palco de renomados festivais.
Hertz inova a partir de outubro com três veículos elétricos incorporados à frota da locadora no início do ano passado – Tesla Model 3, Tesla Model Y e Polestar 2 que já podem ser alugados nos Estados Unidos, com pré-pagamento no Brasil. Entre as vantagens estão o pagamento em Reais, sem IOF, com parcelamento nos cartões de crédito em até 10x sem juros, garantia do câmbio do dia.
Experience Kissimmee oferece uma experiência férias repleta de opções com parques temáticos e atrações mundialmente famosas, atividades ao ar livre e muitas compras. Kissimmee é a capital mundial das casas de férias, com opções que variam de pequenos condomínios a mansões com até 15 quartos.
Visit Orlando confirma para este ano, o início das operações do Brighline, trem que conectará Orlando a Miami. Além dos atrativos dos parques temáticos, as experiências ao ar livre nas atividades esportivas, passando pela diversificada oferta gastronômica.
Para informações, inscrições, programação completa e lista de expositores acesse: https://visitusa.com.br.