Agenda do Viajante

Bike tour SP celebra 9 anos

By Sandra Fiore

O Bike Tour SP oferece passeios por regiões como Av. Paulista, Faria Lima, Parque Ibirapuera, Centro Histórico (Antigo e Novo) e Vila Madalena de forma interativa e inclusiva. Com assistência de guias de turismo, monitores, equipamentos de segurança e som, o AudioTour, que informa dados e curiosidades dos pontos culturais visitados, em português, inglês e espanhol, os grupos formados por até 15 pessoas desbravam o que a cidade tem de melhor. "Nossa ideia é que o passeio seja inclusivo, por isso prestamos bastante atenção à altimetria dos percursos. Na rota Vila Madalena, por exemplo, os tours são feitos com bicicletas elétricas, que facilitam a atividade para pessoas de todas as idades", explica André Moral.

O objetivo do Bike Tour SP é atender às reais necessidades de todos, de quem pedala e de quem é visto em vulnerabilidade. O projeto incentiva a doação de 2 quilos de alimentos não-perecíveis, destinados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira, e à Missão Cena.

Descubra os principais pontos culturais de São Paulo

Para fazer a sua inscrição e saber mais sobre datas e horários, acesse o site:

Funcionando como um negócio social, atualmente o Bike Tour SP também promove tours privativos todos os dias, atendendo principalmente turistas que estão de passagem pela cidade de São Paulo, em viagens mais curtas ou a trabalho. Além de tours corporativos e personalizados para empresas. "Nosso maior objetivo é voltar a ofertar todas nossas rotas de forma gratuita. Estamos em busca de novos patrocinadores e parceiros que apoiem a causa da mobilidade, cultura e solidariedade, para fazer com que ainda mais pessoas conheçam São Paulo de uma forma diferente: divertida, pedalando e ajudando quem precisa", comenta Wesley Alves, coordenador do projeto.