Argentina mais acessível do que nunca

Argentina, uma viagem com a sensação de fazer uma volta ao redor do mundo

Argentina mais acessível do que nunca! Da mata tropical da região das Cataratas do Iguaçu até os desertos do Norte, do pantanal de Esteros del Iberá até a neve de Bariloche e às geleiras do extremo Sul da Patagônia. Agora, com as novas rotas aéreas e as promoções da Aerolineas Argentinas, ficaram mais próximas do que nunca. Atualmente você pode viajar a partir dos aeroportos de Salta e de Jujuy, e também alugar um carro ou fechar uma excursão para conhecer outra paisagem espetacular, o deserto de Salinas Grandes. Uma imensa área coberta de sal que, na época dos dinossauros, há cerca de 10 milhões de anos, era coberta por um gigantesco lago de água salgada. Hoje, em sua paisagem que lembra a Lua, já existe até glamping (mistura de glamour + camping), com alojamento high tech e refeições preparadas por chefs internacionais.

Argentina mais acessível do que nunca
Salinas

A província de Jujuy está dividida em 4 regiões turísticas: Puna, Quebrada, Vales e Yungas.
Em Jujuy podemos encontrar montanhas coloridas como o Cerro Siete Colores em Purmamarca, ou a Serranía del Hornocal em Humahuaca e uma cultura e história que atraem a todos que a visitam.
A Unesco declarou dois pontos turísticos de grande valor paisagístico e cultural como Patrimônio Mundial: a Quebrada de Humahuaca e um maravilhoso caminho em forma de escada no meio da montanha que era o principal caminho dos incas, o Qhapaq Ñan que se conecta com a Reserva de Biosfera de las Yungas.
Deixe-se levar e se surpreender com a gastronomia, que reflete a identidade produtiva e cultural do lugar onde estiver: se for na Puna, a carne de lhama e cordeiro, as batatas; na Quebrada de Humahuaca milho e quinoa; no Vale e nas Yungas, carne bovina, assados, frutas tropicais e peixes de água doce.
Não deixe de provar seus vinhos de altíssima altitude. La Quebrada possui uma das maiores produções de vinho artesanal do mundo, variando de 2.094 metros acima do nível do mar em Tumbaya a um pequeno vinhedo que se eleva a 3.319 metros. Visite www.turismo.jujuy.gob.ar.

Salta

A Província de Salta é uma das que melhor preservam o passado colonial da Argentina.

Em sua capital, você pode ver um grande número de deslumbrantes igrejas e casas em estilo neocolonial ao redor da praça principal. Destacam-se a Catedral, o Convento San Bernardo e a Iglesia San Francisco. Todo o Vale de Lerma e a cidade podem ser vistos do topo do Cerro San Bernardo, uma varanda natural que é acessada através do teleférico. Salta é o destino ideal para a prática do turismo de aventura. Você pode fazer cavalgadas por diversas paisagens, passeios de 4×4, rafting em rios caudalosos, trekking, montanhismo com morros de até mais de 6 mil metros, mountain bike, tirolesa e saltos de bungee jumping e pêndulo.
Um destino imperdível é a Rota do Vinho mais alta do mundo, com vinhedos a mais de 3 mil metros, além de paisagens incríveis, coloridas, cidades históricas, artesanato, arqueologia e gastronomia local que se somam a serviços de excelência e mais de 40 vinícolas para visitar.

Visite http://www.turismosalta.gov.ar

Tren a las nubes

Argentina mais acessível do que nunca
Trem de las Nubes

A província de Río Negro oferece experiências incríveis durante todo o ano. Localizada na Patagônia argentina, se destaca por sua variada oferta turística nas quatro regiões, desde o mar até as montanhas, passando pela imensa estepe e seus encantadores vales que podem ser desfrutados em qualquer época do ano.
CORDILHEIRA: Uma região majestosa cercada por montanhas, florestas e lagos. A neve é ​​um dos produtos mais identificativos do turismo do Rio Negro, o que torna a região da Cordilheira uma das mais movimentadas do país. San Carlos de Bariloche e El Bolsón abrigam duas das maiores estações de esqui da América do Sul. Um deles é o Cerro Catedral que, com seus 120 quilômetros esquiáveis, 32 teleféricos e pistas de obstáculos, pistas de cross-country e Snow Tubing, trenós e Skibunda, se transforma em um atrativo perfeito para toda a família desfrutar das brancas paisagens da colina nevada em Bariloche.
VALE: Extensas fazendas floridas e coloridas esperam por você na região de produção. Explore às vinícolas abertas ao turismo, surpreendem os visitantes pela beleza impressionante e pelo ambiente aconchegante.
ESTEPE: Conheça o coração da província sobre trilhos. O turismo ferroviário ganha cada vez mais espaço na agenda turística de Río Negro e a Estepe é a região mais identitária nesse sentido, com o centenário trem a vapor La Trochita, uma excursão noturna e o Trem Patagônico que oferecem diferentes alternativas para percorrer a região entre as amplas paisagens de estepe e envolto no calor de seus habitantes e na bela cultura sulista.
MAR: Região banhada pelas águas cristalinas do Oceano Atlântico. Com extensas praias, nos convidam a relaxar no verão e um grande número de impressionantes espécies marinhas e de aves que escolhem a área para construir seus ninhos e se reproduzir. Visite  https://turismo.rionegro.gov.ar/
Todos esses destinos estão ao seu alcance, com vôos regulares da Aerolineas Argentinas para 38 aeroportos que, até o final de junho, estão com promoções incríveis a partir de Buenos Aires, o add-on para chegar até os destinos do Norte Argentino custa apenas US$ 50, e para os destinos do Sul, US$ 100. Então, vai deixar passar esta oportunidade?