O resgate do bebê golfinho Hope
No seu resgate, a esperança era estimada em 2-3 meses. Ela pesava 58 quilos e estava extremamente desidratada, sem o leite que deveria ter recebido da mãe
O resgate do bebê golfinho Hope foi realizado em 11 de dezembro de 2010. O Hubbs SeaWorld Research Institute recebeu uma ligação informando que um bebê golfinho havia sido encontrado em Indian River Lagoon, na costa leste da Flórida. Um pescador local a viu nas águas rasas, tentando cuidar de sua mãe falecida.
Quando os socorristas chegaram, eles avaliaram o bebê golfinho e, em coordenação com o Serviço Nacional de Pesca Marinha, determinaram que ela deveria ser transportada para o Aquário Marinho de Clearwater para reabilitação.
Reabilitação
Durante o processo de reabilitação, o Embassy Blue Institute e o Ocean Embassy foram consultados para ajudar nos cuidados e na fórmula inicial de Hope.
Como era um bebê no momento de seu resgate, ela não possuía nenhum dente. Os golfinhos amamentam até os 18-20 meses de idade.
Sua fórmula consistia em arenque misturado, substituto do leite em pó, vitaminas, óleos e água. No início, a Hope recebia 24 horas de cuidados e era alimentada a cada duas horas.
O objetivo é devolver todos os animais ao seu habitat natural mas Hope não foi uma boa candidata à libertação porque era muito jovem e ainda não havia aprendido as habilidades necessárias para sobreviver na natureza. Os filhotes de golfinho aprendem essas habilidades com suas mães, de quem permanecem próximas por vários anos.
Uma nova esperança
Atualmente, a esperança está florescendo no Clearwater Marine Aquarium. Os especialistas em cuidados com animais de Hope ensinaram-lhe vários comportamentos para cuidados médicos, estimulação mental e exercícios. Ela é aventureira, extremamente curiosa e adora soprar e brincar com bolhas e brinquedos de esguicho.
Conheça Hope e seus amigos, saiba mais em https://www.seewinter.com/winter-and-hope
Assista o vídeo do resgate: https://www.youtube.com/watch?time_continue=121&v=R0DCKmV2Upw&feature=emb_logo