Cinque Terre, maravilhas da Ligúria

Patrimônio Mundial da UNESCO, uma seqüência de cinco vilas de pescadores na Itália conhecidas por sua beleza

Cinque Terre, maravilhas da Ligúria é composta por cinco aldeias de águas piscatórias distintas : Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.
Uma das paisagens costeiras mais famosas, não apenas na Europa, mas no mundo.

Com vistas deslumbrantes dos portos, juntamente com as fortalezas medievais, as vinhas abundantes e as cores vibrantes, fazem deste lugar memorável.
O Cinque Terre foi reconhecido em 1997 pelo Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco. Hoje é um Parque Nacional e Área Marinha Protegida como patrimônio cultural e ambiente natural.

Ao longo dos séculos, foram construídos terraços para cultivar uvas e azeitonas na paisagem íngreme e acidentada, até as falésias com vista para o Mar Mediterrâneo.
Os trens são a maneira mais fácil de chegar ao redor de Cinque Terre. A Trenitalia, principal companhia de transporte ferroviário italiana  tem conexões diretas para La Spezia (província italiana da região de Ligúria) a partir de Roma, Florença e Pisa (o aeroporto mais próximo).

Os trens circulam aproximadamente quatro vezes a cada hora, facilitando explorar as cinco aldeias.

A estação de trem de Monterosso é a maior em Cinque Terre e a cerca de 10 minutos a pé do centro histórico da vila.

A estação ferroviária cênica de Vernazza está localizada logo acima da vila e pode ser alcançada a pé em cerca de cinco minutos, ou de ônibus.

Corniglia, a terceira de cinco aldeias de Cinque Terre, fica bem acima da estação de trem. Manarola, a mais famosa das cinco aldeias, é imperdível em Cinque Terre.

Riomaggiore é a cidade mais ao sul de Cinque Terre. A poucos passos da estação de trem, você descobrirá a trilha para a famosa trilha Via dell’Amore da costa.

Todas as aldeias de Cinque Terre remontam à Idade Média. Os viajantes podem saborear um aperitivo na brisa fresca da noite ou jantar em um dos muitos restaurantes deliciosos.