Viajar no novo normal
A força-tarefa de médicos e líderes de viagens dos EUA, criou diretrizes focadas na saúde em todos os segmentos de viagem
Intitulado “Viajar na Nova Normal”, o documento descreve medidas vigorosas que o setor de viagens seguirá para reduzir o risco de COVID-19 e ajudar a se comunicar em todas as etapas da jornada de um viajante. O objetivo: permitir que as viagens sejam retomadas com segurança, à medida que estados e municípios relaxam as orientações de distanciamento físico.
“Queremos que os líderes políticos e o público vejam que nossa indústria está estabelecendo um padrão muito alto para reduzir o risco de coronavírus em nossos negócios e que as práticas adotadas para alcançar esse padrão sejam consistentes em todas as fases da experiência de viagem, “disse o presidente e CEO da Associação de Viagens dos EUA, Roger Dow. “À medida que a viagem é reaberta, os viajantes precisam ter a confiança de que existem medidas de segurança desde a partida até o retorno para casa”.
A indústria de viagens foi especialmente afetada pela crise da saúde pública; estima-se que a indústria tenha perdido oito milhões de empregos a partir de primeiro de maio, e o impacto econômico relacionado ao turismo do coronavírus é nove vezes pior que o 11 de setembro.
O bem-estar dos funcionários e viajantes é sempre a principal prioridade das empresas de viagens, disse a Dow. Mas um objetivo secundário da orientação “Viaje no novo normal” é restaurar a confiança dos consumidores no processo de viagem, na esperança de que a demanda por viagens se recupere rapidamente e que o setor possa ajudar a impulsionar uma recuperação econômica e de empregos robusta.
“Não incentivaremos as pessoas a viajar até que especialistas e autoridades de saúde pública deixem claro que é o momento certo para fazê-lo”, disse Dow. “O foco do nosso setor está na preparação para esse momento e na demonstração de que nossos preparativos são abrangentes e informados pelo conselho dos principais especialistas.
“A capacidade de viajar livremente não é apenas uma parte fundamental do modo de vida americano, mas também apoia os meios de subsistência de milhões”, disse Dow. “Estamos muito determinados a retornar à viagem e ao novo normal o mais rápido que as circunstâncias permitirem.”
A orientação “Viajar na nova normal” é focada em seis áreas principais, com o documento fornecendo exemplos específicos para cada um:
- As empresas de viagens devem adaptar as operações, modificar as práticas dos funcionários e / ou redesenhar os espaços públicos para ajudar a proteger funcionários e clientes.
- As empresas de viagens devem considerar a implementação de soluções sem toque, sempre que possível, para limitar a oportunidade de transmissão de vírus e, ao mesmo tempo, permitir uma experiência de viagem positiva.
- As empresas de viagens devem adotar e implementar procedimentos avançados de saneamento especificamente projetados para combater a transmissão do COVID-19.
- As empresas de viagens devem promover medidas de triagem de saúde para funcionários e isolar trabalhadores com possíveis sintomas de COVID-19 e fornecer recursos de saúde aos clientes.
- As empresas de viagens devem estabelecer um conjunto de procedimentos alinhados às orientações do CDC, caso um funcionário tenha um resultado positivo para o COVID-19.
- As empresas de viagens devem seguir as melhores práticas em serviços de alimentos e bebidas para promover a saúde de funcionários e clientes.
“A orientação ‘Viaje no novo normal’ – assim como todo o esforço para produzir esse trabalho – pode servir de modelo para a colaboração entre as empresas e as comunidades médicas, que abre caminho para a cura da saúde pública e da economia”. Dow disse. “Meus agradecimentos mais profundos a todas as organizações que se uniram em seu desenvolvimento e a todas as que serão fundamentais à medida que avançamos em direção à recuperação.
“Essa colaboração é algo que deve ajudar nossos clientes, nossos negócios e a indústria como um todo a ir além do período mais desafiador que já enfrentamos”.
Você sabia que é a Semana Nacional de Viagens e Turismo (3 a 9 de maio)? A “celebração” deste ano é marcadamente diferente, pois a indústria de viagens se prepara para reabrir e ajudar a impulsionar um retorno econômico americano.
A U.S. Travel Association é a organização nacional sem fins lucrativos que representa todos os componentes do setor de viagens que gera US $ 2,6 trilhões em produção econômica e suporta 15,8 milhões de empregos. A missão da U.S. Travel é aumentar as viagens para e dentro dos Estados Unidos.