Salta entre melhores destinos turísticos 

Salta ocupa o primeiro lugar na Argentina, o terceiro na América do Sul e o 19º no mundo

Salta entre melhores destinos turísticos. Um site internacional dedicado à arquitetura desenvolveu um ranking que leva em conta os comentários dos turistas. A cidade é a primeira do país, a terceira na América do Sul e a 19ª no mundo. 

A arquitetura da cidade de Salta é representativa da sua rica história desde as suas origens em 1582, mas a sua riqueza urbana não é apenas colonial, o património inclui exemplares posteriores que lhe conferem uma singularidade destacada pelos milhões de turistas que a visitam. O site internacional de arquitetura Buildworld analisou avaliações turísticas de locais arquitetônicos em centenas de cidades para revelar quais áreas têm a maior concentração de edifícios de alto nível.

A cidade de Salta ocupa o terceiro lugar na América do Sul, depois de Quito e Rio de Janeiro segundo estudo revelado em https://www.buildworld.co.uk/blog/archives/best-holiday-destinations-for-architecture-lovers .
A Buildworld identificou as 10 principais cidades de destino em cada país com base na página do Tripadvisor. Salta ocupa o primeiro lugar na Argentina, o terceiro na América do Sul e o 19º no mundo.
Alguns dos edifícios emblemáticos da cidade são a Catedral, a Basílica de São Francisco, o Hotel Salta, o Palácio Usandivaras, o Convento de San Bernardo, o Cabildo Histórico, o Mercado Artesanal, o museu Explora Salta, entre outros edifícios.
Nas ruas da cidade convivem construções típicas de pelo menos cinco grandes períodos da arquitetura, com expoentes que surpreendem o visitante e orgulham os próprios saltenhos.

Gastronomia de Salta, Argentina

Para quem aprecia uma boa gastronomia, não pode perder as delícias que a cidade de Salta na Argentina oferece. 

Entre as famosas empanadas salteñas diferenciadas das demais destacam-se o locro, os tomales, os quesillos, os huaschalocro (carne, bacon, milho e legumes), os ensopados e as tortilhas grelhadas.
Por outro lado, Salta também tem muito a oferecer aos amantes da sobremesa, com pratos representativos como o quesillo com mel de cana, uma sobremesa semelhante a um pudim, feita com leite e ovos, banhada com mel de cana e nozes.
Você também pode saborear o cuaresmillo doce, o torrone e as empanadillas doces, que também são elaboradas com produtos nativos da região.

 

Os 10 principais edifícios e lugares que você deve visitar na cidade de Salta:

– Catedral Basílica de Salta: Essa majestosa catedral, construída no século XIX, é um exemplo impressionante da arquitetura neoclássica. Sua fachada e seu interior são verdadeiras obras de arte e abrigam relíquias religiosas valiosas.
– Conselho Municipal de Salta: Esse edifício histórico abriga o Museu Histórico do Norte e oferece aos visitantes uma visão fascinante da história da cidade e da região. Foi sede do governo de 1626 a 1888, e em 1936 foi declarado monumento nacional.
– Igreja de São Francisco: Essa igreja do século XVII é conhecida por sua impressionante fachada esculpida em pedra e sua bela torre do sino, a mais alta da América do Sul, com 54 m, que abriga o Sino da Pátria, feita com os canhões dos monarquistas rendidos na Batalha de Salta.
– Museu de Arqueologia de Alta Montana (MAAM): esse museu abriga uma coleção exclusiva de crianças incas encontradas na região do vulcão Llullaillaco.
– Museu Güemes: Em homenagem ao herói nacional da Argentina, General Martín Miguel de Güemes, esse museu oferece uma visão profunda da história argentina e da figura do herói.
– Teatro Provincial de Salta: para os amantes das artes cênicas, esse teatro é uma joia. Tanto sua fachada quanto seu interior são impressionantes, e ele é palco de diversas apresentações culturais.
– Palácio Legislativo de Salta: esse edifício histórico abriga a legislatura da província e é uma joia arquitetônica com uma fachada majestosa e detalhes impressionantes no interior.
– Museu de Bellas Artes: Esse museu abriga uma coleção de arte argentina e internacional.
– Convento de São Bernardo: esse antigo convento do século XVIII é conhecido por seu impressionante convento e arquitetura colonial.
– Morro de São Bernardo: embora não seja um edifício propriamente dito, a vista panorâmica do topo dessa colina é espetacular. Você pode chegar ao topo de teleférico e desfrutar de uma vista deslumbrante da cidade.