Cenário do turismo pós COVID-19

A pandemia gerou um enorme prejuízo para a industria do turismo em todo o mundo

Cenário do turismo pós COVID-19, pesquisas on-line apontam que há um aumento na busca por viagens e destinos turísticos. Porém, há reduções significativas se comparamos com o ano de 2019.

A expectativa é que o turismo seja retomado entre setembro e dezembro de 2020. Segurança e saúde serão critérios avaliados por viajantes, porém as opções de flexibilidade nas viagens e as políticas de cancelamento e reembolso serão critérios importantes na hora da compra. O orçamento de viagens para 2020/2021 será reduzido em cerca de 10 a 30% em comparação com os gastos de 2019, de acordo com uma pesquisa recente do grupo Interface Tourism. O cenário do turismo mudou e ainda irá depender do efeito pós COVID-19 a curto prazo.

O turismo precisa reagir

As empresas do setor precisarão reagir, ofertas turísticas devem ser criadas sistematicamente, durante todo o ano. Trabalhar com uma abordagem profissional em relação às necessidades do mercado e dos operadores.

A promoção e a oferta turística devem ser feitas constantemente, valorizando a empresa e a comercialização de seus produtos. Uma parceria bem estruturada entre operadoras, companhias aéreas, hotéis e destinos serão objetivos estratégicos para a obtenção de resultados.

A crise pode redesenhar a indústria do turismo 

Aqueles que forem capazes de criar uma oferta personalizada e direcionada, diferente de propostas em massa, poderão obter mais sucesso.

Uma nova tendência da oferta turística deverá atender às necessidades do viajante.

Serão avaliadas as necessidades relacionadas ao meio ambiente, incluindo o bem-estar social, econômico e segurança que crescerão significativamente.

A tendência é de se oferecer um nicho personalizado em vez de atrações com aglomerações. Os destinos serão capazes de aprimorar e promover suas “pérolas” de maneira estratégica e profissional.

www.agendadoviajante.com