Canal do Viajante

Bonito é destino de ecoturismo

Suas belezas naturais são resultado da presença de dois biomas brasileiros: Cerrado e Mata Atlântica

Bonito destino de ecoturismo proporciona interação com fauna e flora no Mato Grosso do Sul.

Considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil, a cidade abriga um mundo de águas e muito verde. São muitos atrativos como cachoeiras, grutas, cavernas e rios cristalinos.

A região abriga tanto áreas de plantas rasteiras, quanto matas mais densas, como é o caso da Serra da Bodoquena – a maior extensão de florestas do estado.

Além disso, toda essa biodiversidade também se estende à fauna, que inclui centenas de espécies de aves, mamíferos, répteis e, é claro, peixes. Em um roteiro por Bonito, é possível observar a vida subaquática com numerosos cardumes de piraputanga ou dourados, por exemplo. Assim como avistar tucanos, siriemas, tamanduás e macacos-prego, entre outros animais.

A Acqua Studio de Viagens, agência especializada em experiências na região indica algumas das principais dicas de passeios que proporcionam contato com a natureza e a descoberta da fauna e flora:

Flutuação Rio da Prata

A flutuação no Rio da Prata é um dos passeios obrigatórios para os visitantes que chegam a Bonito. O Recanto Ecológico Rio da Prata está a 53 km da cidade e oferece uma experiência de contemplação da rica vida subaquática da região.

Ali as águas são extremamente cristalinas, graças à alta concentração de calcário, o que permite ver de perto peixes como pintados e dourados, assim como tartarugas completando o cenário exuberante.

Ceita Corê

A fazenda Ceita Corê, a 36 quilômetros de Bonito, proporciona experiências incríveis aos visitantes, principalmente na nascente do Rio Chapeninha e nas sete cachoeiras do Rio Chapena.

Além disso, o lugar conta com trilhas que passam por passarelas e pontes suspensas e tirolesa. Durante o passeio, é possível avistar tatus, tamanduá, emas, seriemas e preás, e também espécies da flora do cerrado, como o ypê, árvore símbolo do Mato Grosso do Sul.

Parque das Cachoeiras

A 17 quilômetros da cidade, o Parque das Cachoeiras possui duas opções de passeio: um na área de balneário e outro nas áreas de trilhas e cachoeiras.

Quem opta pelo percurso completo faz um roteiro de 1700 metros passando por passarelas e mata ciliar, incluindo paradas para banho nas águas cristalinas. O espaço tem sete cachoeiras formadas pelas águas do Rio Mimoso.

Rio Sucuri

Famoso pela transparência de suas águas, o Rio Sucuri já foi, inclusive, considerado um dos pontos de águas mais cristalinas do mundo. Graças a essa visibilidade, é um dos principais pontos de flutuação da região. No passeio, o visitante pode observar a riqueza da fauna e flora subaquática local, incluindo peixes coloridos, a nascente do rio e fervedouros d’água.

Bônus: Buraco das Araras

Situado na cidade de Jardim, vizinha de Bonito, o Buraco das Araras é uma das maiores dolinas do mundo. O lugar chama a atenção pelas mais de cem araras vermelhas que voam de um lado para o outro da cratera.

Pacotes: www.acquaviagens.com.br

Sandra Fiore

Jornalista especializada em turismo, segmentos de informação e comunicação

Recent Posts

Marta Rossi, por trás do sucesso do Festuris

Marta Rossi, a mulher por trás do sucesso do Festuris acaba de ser premiada por…

8 horas ago

Universal Epic Universe

Um Novo Mundo de Emoções te Espera! Prepare-se para uma jornada épica! O tão aguardado…

11 horas ago

UNIVERSAL ORLANDO RESORT ANUNCIA AMPLIAÇÃO DA PRINCIPAL LOJA NO UNIVERSAL CITYWALK

Loja contará com produtos inspirados em todas as três áreas do The Wizarding World of…

1 mês ago

Hard Rock quer expandir no Brasil

São vários os investimentos que o Hard Rock pretende fazer aqui no Brasil. Hard Rock…

1 mês ago

Descubra o Panamá

O Panamá é um destino surpreendente que vai muito além do famoso Canal do Panamá…

1 mês ago

Temporada da Broadway Week em Nova York

Broadway Week é um dos eventos mais aguardados pelos amantes de teatro e musicais Temporada…

1 mês ago

This website uses cookies.