Portugal é eleito pela quinta vez consecutiva o melhor destino de golfe do mundo
A estante de Portugal acaba de ganhar mais dois troféus com os prêmios de melhor destino de golfe do mundo e da Europa em 2018. A votação foi feita por profissionais ligados ao setor, operadores turísticos especializados, meios de comunicação do golfe e público em geral. Os votos online no site da organização garantiram os prêmios à Portugal, que detém também o título de melhor destino do mundo pelo World Travel Awards. Somente no ano passado, foram mais de 2.300 distinções internacionais conquistadas pelo país.
Não é para menos que Portugal seja reconhecido no segmento, pois são mais de noventa campos em todo o país ( 66 deles com 18 ou 27 buracos), traçados variados com grandes desafios de golfe, reconhecidos pelos profissionais mais experientes. Aspectos como o clima, cultura, gastronomia e vinhos, praias, sua própria história, a variedade das paisagens e a hospitalidade do povo português, são elementos diferenciadores que fazem de Portugal o destino ideal para a prática da modalidade.
Arquitetos famosos como Robert Trent Jones Jr., Jack Nicklaus, Arthur Hills, Nick Faldo, Severiano Ballesteros, Henry Cotton, Rocky Roquemore e Arnold Palmer já foram responsáveis por diversos projetos de campos no país que possuem a qualidade ambiental e harmonia com que se integram à natureza.
Tudo começou com o Porto e Norte, já que em Espinho fica o segundo campo mais antigo da Europa continental. Porém, os dois destinos mais conhecidos são Algarve e a costa de Lisboa, campo dos jogadores mais experientes e várias vezes premiados internacionalmente. No país, ainda há provas dos circuitos profissionais, tal como a Madeira com os seus campos de montanha ou mesmo nos Açores, com o golfe em ambiente rural.
Para mais informações sobre golfe em Portugal, acesse: httpss://www.visitportugal.com/pt-pt/experiencias/golfe